Como me tornar uma Manicure Profissional


Uma manicure, também conhecida como técnica de unhas, é uma profissional de cosmetologia especializada no fornecimento de tratamentos para unhas e mãos aos clientes. Limpar, arquivar, cortar e pintar as unhas ou unhas dos pés e também podem dar massagens nas mãos. Esses profissionais também podem se especializar em unhas artificiais, como acrílicos ou géis. Itens de vestuário de proteção são freqüentemente usados ​​quando se trabalha com produtos químicos. Técnicos de unhas, por vezes, trabalham à noite e fins de semana.

Para mais informações visite: Como me tornar uma Manicure de Sucesso

Manicures aspirantes geralmente devem possuir um diploma do ensino médio ou equivalente antes de se tornar elegíveis para programas de cosmetologia e licenciamento estadual. Algumas escolas secundárias técnicas têm programas de cosmetologia onde os alunos podem começar seu processo de treinamento antes de se formarem no ensino médio. Em tais programas de treinamento de carreira, os alunos aprendem técnicas de unhas e cuidados com as mãos por meio de instrução em sala de aula e em laboratório. Esses programas podem qualificar os alunos para fazer os exames de licenciamento de seus estados, caso em que participar de um programa de cosmetologia depois do ensino médio não é necessário.

Complete um programa de cosmetologia
A maioria dos conselhos de licenciamento exige a aprovação de um programa de treinamento licenciado pelo estado. Programas de treinamento de manicure estão disponíveis em faculdades comunitárias, escolas técnicas e escolas de cosmetologia, e geralmente levam a um certificado. Os currículos podem incluir aulas de química cosmetológica, desinfecção e saneamento, unhas artificiais e distúrbios nas unhas. Participar de um desses programas pode ensinar um técnico de unhas aspirante a usar corretamente ferramentas e equipamentos de manicure.

Manicure: De Iniciante a Profissional

Técnicos de unhas aspirantes devem começar a construir seus portfólios enquanto estiverem na escola. Um portfólio normalmente contém exemplos do melhor trabalho do aluno e dos desenhos de unhas favoritos. Ter um portfólio expandirá as oportunidades de carreira depois de obter um certificado, porque o aluno terá exemplos visuais de seu trabalho para mostrar possíveis empregadores.

Torne-se licenciado
Manicures devem ser licenciados pelo seu estado antes de trabalhar na profissão. Geralmente, os indivíduos com 16 anos ou mais, que possuem um diploma de ensino médio ou GED, e que concluíram programas de cosmetologia licenciados pelo estado, são elegíveis para o licenciamento.

O processo varia de acordo com o estado, mas geralmente inclui um exame escrito e um prático. Esses exames podem exigir que um potencial licenciado demonstre seu conhecimento sobre técnicas de saneamento e segurança, bem como sua capacidade de operar ferramentas de manicure. As manicures licenciadas devem cumprir os requisitos de renovação específicos do estado para manter o licenciamento.

Avance com um curso totalmente online

Depois de se tornar licenciada, manicures podem começar a trabalhar em salões de beleza, salões de beleza, spas e outros locais que fornecem serviços de cuidados com as unhas. À medida que ganham experiência e aprimoram suas habilidades, manicures podem avançar para cargos de gerência. Outras manicures eventualmente abrem seus próprios negócios ou ensinam em programas de cosmetologia. Trilhas de carreira adicionais incluem tornar-se um representante de vendas para uma empresa de beleza ou um examinador para uma agência de licenciamento.

Técnicos de unhas têm a capacidade de continuar sua educação através de aulas e seminários adicionais após a obtenção do licenciamento. A educação continuada pode ajudar uma manicure a acompanhar as tendências atuais e as regulamentações de segurança do setor.

Técnicos de unhas devem ter um diploma do ensino médio, deve completar um programa de cosmetologia, e deve passar no exame do conselho de estado, a fim de obter uma licença de cosmetologia. O conhecimento das técnicas de segurança e saneamento é necessário, assim como a criatividade e a motivação para continuar a educação e acompanhar as tendências atuais.

Deixe uma resposta